Porque todos os torcedores brasileiros devem torcer nessa quarta-feira (17) para o Flamengo contra o PSG pelo título da Copa Intercontinental?
Por: Taciano Medrado*
Nesta quarta-feira, não é apenas o Flamengo que entra em campo. É o Brasil que será representado diante de um dos clubes mais ricos, midiáticos e poderosos do futebol mundial. Em 90 minutos, ou mais, estará em jogo algo que vai além de cores, escudos e rivalidades locais: estará em disputa o respeito ao futebol brasileiro.
Torcer para o Flamengo, neste momento, não significa abandonar sua paixão clubística. Significa reconhecer que o futebol nacional precisa, mais do que nunca, reafirmar sua grandeza diante da Europa que insiste em nos olhar de cima para baixo. O PSG simboliza o futebol do dinheiro ilimitado, das estrelas compradas a peso de ouro. O Flamengo carrega a essência do futebol sul-americano: talento, raça, história e identidade.
Cada vitória de um clube brasileiro em um palco internacional é uma resposta direta a quem tenta reduzir o nosso futebol a um passado glorioso. É um recado claro de que o Brasil ainda joga, ainda encanta e ainda compete. Quando um time daqui levanta um troféu mundial, todo o país ganha visibilidade, respeito e autoestima esportiva.
Além disso, essa final representa inspiração. Inspiração para os clubes, para os jovens atletas das periferias, para os torcedores que ainda acreditam que é possível vencer gigantes com organização, trabalho e alma. É a prova de que o futebol não se resume a cifras, mas a compromisso, entrega e paixão.
Nesta quarta-feira, vista a camisa do Brasil, mesmo que por baixo da sua. Torça para que o futebol brasileiro volte a ocupar o lugar que sempre foi seu. Porque quando um clube brasileiro vence o mundo, todos nós vencemos junto.
E convenhamos, futebol brasileiro está necessitando voltar ao seu lugar de onde nunca deveria ter saído no cenário mundial.
(*) Brasileiro e torcedor vascaino
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário