O senador Romário Faria (PL-RJ) anunciou, nesta quinta-feira (11/12), que irá se licenciar do cargo. Segundo a assessoria, a licença será até março de 2026. Em nota enviada à imprensa, o ex-jogador da seleção disse que a decisão foi combinada previamente com o PL.
Romário, que está no seu segundo mandato, será substituído pelo suplente, Bruno Bonetti, também do PL. “Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, diz Romário na nota sobre a licença.
O senador já era considerado um aliado distante do bolsonarismo, apesar de estar no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas passou a ser alvo de críticas mais duras por não assinar o requerimento de apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Após as críticas, disse que tem uma boa relação com o PL e as lideranças partidárias, mas que “não deve nada a ninguém”.
“Tenho uma boa relação com o PL e com suas lideranças. Não devo nada a ninguém. Continuo trabalhando pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência”, declarou.
Em 2024, o senador também contrariou o partido ao apoiar a reeleição de Eduardo Paes (PSD) na Prefeitura do Rio de Janeiro, apesar do PL ter um candidato próprio, Alexandre Ramagem, que ficou em segundo lugar e perdeu no primeiro turno.
Fonte: Metrópoles
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário