COPA DO BRASIL 2025: Leo Jardim pega dois pênaltis, se transforma no herói do Vasco e leva o cruzmaltino para a grande final


Por: Taciano Medrado*

A Copa do Brasil voltou a provar, na noite desse domingo(14) no Maracanã lotado por que é a competição mais imprevisível e emocionante do futebol brasileiro. Quando a pressão era máxima, o relógio parecia conspirar contra e o silêncio tomava conta das arquibancadas, um nome se impôs como símbolo de resistência, coragem e glória: Léo Jardim.

O Vasco entrou em campo carregando o peso da história e da expectativa de sua torcida e carregando na bagagem a vantagem do resultado positivo do jogo de ida quando venceu pelo placar de 2 x 1. O jogo de volta foi tenso, equilibrado, com poucas concessões e muito nervosismo. Cada dividida parecia decisiva, cada lance podia mudar o destino da classificação. A vitória do Fluminense pelo placar de 1 x 0 com gol contra do jogador vascaíno Paulo Henrique (PH)  fechando o placar agregado de 2 x 2 levando a disputa para as cobranças de penalidades.

Surge o herói - Leo Jardim

Foi ali que Léo Jardim deixou de ser apenas goleiro para se transformar em herói. Frio, concentrado e com leitura perfeita dos cobradores, ele defendeu dois pênaltis, incendiou o Maracanã (ou a torcida cruzmaltina espalhada pelo país) e escreveu seu nome em letras maiúsculas na campanha vascaína. Cada defesa foi um golpe na esperança do adversário e um grito de libertação para o torcedor.

Mais do que uma vitória, a classificação representa a reafirmação de um Vasco que aprende a sofrer, resiste à adversidade e volta a sonhar grande. A vaga na grande final não veio por acaso: é fruto de um time que soube competir, de uma torcida que empurrou até o último instante e, sobretudo, de um goleiro que entendeu o tamanho do escudo que carrega no peito.

A Copa do Brasil 2025 agora ganha um finalista de peso. O Gigante da Colina está de volta à decisão, vivo, pulsante e embalado pela confiança de quem sabe que, quando tudo parece perdido, ainda existe um paredão debaixo das traves e do outro lado o Corinthians que derrotou o Cruzeiro, também nas penalidades com o Herói Hugo, o goleiro paredão.

Que venha a final. Com Léo Jardim inspirado e a cruz de malta no coração, o Vasco segue firme na busca por mais um capítulo glorioso de sua história. ⚽💢

(*) Redator chefe e torcedor vascaíno 

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem