
Ao completar 35 anos de ministério em 26 de dezembro de 2025, dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus, nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no ministério, conforme diz a passagem de 1 Timóteo 1:12. Cheguei a Juazeiro no final de 1990, vindo com minha família e uns poucos móveis, mas com o coração cheio de fé e esperança no chamado que recebi. Fui ordenado na PIB no dia 26 de dezembro daquele ano e iniciei uma jornada onde a congregação do Castelo Branco tinha apenas quinze membros, mas que deveria, aos poucos e em breve, florescer segundo a vontade do Pai.
Olhando para trás hoje, sinto meus olhos se encherem de lágrimas por perceber que nada foi fruto de minha própria capacidade, mas sim da fidelidade de Deus. Tudo o que floresceu através da Igreja Batista Yerushalaim, as igrejas filhas, os pastores e pastoras formados e as milhares de vidas alcançadas, pertence unicamente ao Senhor. Eu sou apenas um vaso de barro que o Oleiro, em sua infinita misericórdia, decidiu usar para cuidar de um rebanho que cresceu e se espalhou por toda a região do Vale.
Reconheço, com profunda humildade e ternura, que ninguém faz a obra sozinho. Meu coração transborda gratidão por todos os aliados que caminharam comigo. Agradeço aos cooperadores de hoje, que sustentam meus braços, e guardo com imenso respeito a memória de cada um que dividiu o fardo comigo no passado. Mesmo aqueles que hoje seguem outros caminhos ou não andam mais ao meu lado, saibam que vocês foram instrumentos de Deus na minha formação e sou grato por cada semente que plantamos juntos desde os dias daquela pequena congregação cheia de fé.
Meu único propósito nestas décadas nunca foi a ambição pessoal de ser maior ou melhor que outros, mas sim trabalhar pela prosperidade do Reino de Deus em Juazeiro, Petrolina e região. Busquei ser um amigo dos líderes e um promotor da paz entre as igrejas, pois acredito na unidade do povo cristão. Aos 59 anos, sinto-me um devedor da graça e meu desejo é continuar diminuindo para que a luz de Cristo cresça cada vez mais, através de mim.
A Jesus, meu Bom Pastor, que confiou a este servo o cuidado de Suas ovelhas desde aqueles primeiros quinze irmãos no Castelo Branco, entrego minha vida e minha eterna gratidão. Se Ele me permitir viver mais 35 anos, que cada dia seja um agradecimento por Seu imenso amor e pela esperança de dias melhores para todos em nossa região. A todos os amigos, irmãos e companheiros de jornada, deixo o meu abraço mais terno e o meu muito obrigado. A Deus seja dada toda a honra, o louvor e a glória, hoje e para todo o sempre. Amém!
Pr. Teobaldo Pedro
Juazeiro-BA.
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
Postar um comentário