O Tribunal do Júri de Juazeiro acatou denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA) e condenou, nesta quarta-feira, dia 26, Gabriel da Silva Machado a 84 anos de prisão por homicídio qualificado consumado e três tentativas de homicídio ocorridos durante o Carnaval da cidade em janeiro de 2024. A acusação do MPBA foi sustentada pelo promotor de Justiça Raimundo Moinhos. O condenado cumprirá a pena, de imediato, em regime inicialmente fechado.
Segundo a denúncia oferecida pelo MPBA, Gabriel efetuou disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Rafael de Souza Lima e deixaram gravemente feridos Diógenes Alberto de Carvalho Medrado, Herbert Augusto de Carvalho Medrado e um adolescente. As investigações apontaram que Gabriel queria se vingar da morte de um amigo, ocorrida dias antes e atribuída a Diógenes. Ao localizá-lo em plena festa carnavalesca, Gabriel atirou contra ele, acertando também mais três pessoas, uma delas de forma fatal, que se encontravam no local do crime.
A condenação considerou a gravidade dos fatos, o dolo e o risco coletivo provocado pelos disparos em meio à festa popular. “O ato de levar a cabo um plano de vingança de forma tão implacável traduz a total ausência de freios morais e um desprezo marcante pela vida humana com bem jurídico supremo, traduzindo dolo intenso e planejado”, registra a sentença. Além da pena privativa de liberdade, a Justiça determinou o pagamento de R$ 450 mil a título de reparação mínima pelos danos morais às vítimas e familiares. O condenado estava acompanhado de mais duas pessoas, também denunciadas pelo MPBA. Jomaro Emanuel Sabino Nascimento está morto e Cauã Patrick Feitosa da Conceição será julgado em outra sessão de Júri.
Texto e foto: MPBA
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário