Gilmar e Guiomar Mendes - Foto: Ricardo Stuckert / PR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes anunciou neste sábado que está separado da então mulher, Guiomar Feitosa. Os dois decidiram colocar fim ao relacionamento amoroso de 18 anos, mas não à amizade que cultivam há quase 50. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a advogada ressaltou o elo amigável e o ministro reiterou que o respeito mútuo continua.
— Cansamos de ser casados, mas não cansamos, e jamais cansaremos, de ser amigos — disse Guiomar. — Nada muda em uma relação de muita amizade e respeito — destacou o ministro.
Já separados, Gilmar e Guiomar viajaram juntos para a Europa nesta semana. Os dois estudaram direito juntos na Universidade de Brasília (UnB), mas se casaram com outras pessoas.
Só engataram o namoro anos mais tarde, quando estavam separados das relações anteriores. Casaram-se em 2007 e formaram o que Guiomar classificou como um "familião": seus cincos filhos e quatro netos, mais os dois filhos e quatro netos do ministro.
Ao longo da carreira, Guiomar foi assessora então ministro Marco Aurélio Mello e, na presidência dele, tornou-se secretária-geral do Tribunal. Já Gilmar foi indicado à Corte pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de cuja gestão era, antes, Advogado-Geral da União. Foi nessa época, segundo a Folha, que os dois passaram a se ver mais e começaram a namorar.
Folha de Pernambuco
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário