CPR-N realiza solenidade comemorativa do 10º aniversário de implantação da Ronda Maria da Penha em Juazeiro

 


A Polícia Militar da Bahia, realizará na noite desta segunda-feira (17), às 18h30, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), um evento em comemoração ao 10º aniversário de implantação da Ronda Maria da Penha de Juazeiro e apresentação do teatro da PMBA com a peça “Na próxima vez” ...

A solenidade será presidida pelo Sr Coronel PM Wildon, comandante do CPR-N, e contará com a presença de representantes de diversas instituições que compõem a Rede de proteção à mulher do município, bem como de diversas autoridades civis e militares da região.

Nacionalmente reconhecida a Ronda Maria da Penha (RMP) nasceu da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia.

Criada em março de 2015, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, estendeu-se para todo o Estado, sendo inaugurada em Juazeiro no dia 19 de novembro daquele ano, em um evento realizado em frente a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na orla de Juazeiro, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, e diversas autoridades da região. Juazeiro foi a primeira cidade do interior baiano a ser contemplada com a Ronda Maria da Penha.

Atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário, e tem como missão salvaguardar a vida e garantir os direitos humanos, além de promover ações preventivas e educativas que fortaleçam a autonomia e segurança das mulheres.

Estabeleceu-se como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e trabalha em cooperação mútua com os órgãos da Rede de Atendimento e Enfretamento à Violência Doméstica e familiar contra a mulher.

Serviço:

O quê: Solenidade em comemoração ao 10º aniversário da Ronda Maria da Penha e apresentação de peça teatral.
Quando: Segunda-feira, 17 de novembro, às 18h30.
Onde: Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro (BA)


Ascom CPR-N

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)

 

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem