Hoje é dia de celebrar aqueles que dedicam a vida a cuidar da vida. Os médicos são pilares essenciais da sociedade, sustentando com seu trabalho a esperança e a cura de milhões. Em cada plantão, em cada consulta, em cada gesto de atenção e responsabilidade, há um compromisso silencioso com o bem-estar humano. Que este dia seja de gratidão e reconhecimento a todos os profissionais que, com ciência e sensibilidade, caminham entre a técnica e o amor ao próximo.
Existem médicos de muitas vocações: o que arrisca a própria vida em missões humanitárias, como os Médicos Sem Fronteiras; o pesquisador que dedica anos ao combate das doenças; o médico da família, que acompanha gerações com constância e carinho; o empreendedor, que transforma conhecimento em inovação e progresso; o clínico, que atua com precisão e responsabilidade; e o amigo, sempre humano e atencioso, que acolhe o sofrimento com empatia. Cada um é diferente, mas todos têm algo em comum: o dom de cuidar. Essa diversidade enriquece a medicina e revela que, por trás de cada jaleco, há um ser humano com histórias, escolhas e formas únicas de servir à vida.
A todos eles, o nosso sincero desejo de saúde. Saúde mental, para suportar o peso de tantas dores e histórias, lembrando que o distanciamento emocional às vezes é uma forma de proteção. Saúde física, porque também têm um corpo que precisa ser cuidado. Saúde relacional, para que encontrem força e equilíbrio nos lares e nas amizades. E saúde espiritual, pois todos precisamos de Deus para seguir firmes na jornada.
Viva o Dia do Médico. Que Deus abençoe cada um e os livre de todo o mal.
Teobaldo Pedro.
Juazeiro-BA.
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário