O futebol brasileiro, outrora símbolo de garra, técnica e respeito mundial, vive mais um capítulo vergonhoso de sua decadência.
Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão, um resultado que, há alguns anos, seria impensável. O pior de tudo, de virada!
O placar não é apenas um número nas estatísticas, é o reflexo de uma crise profunda que ultrapassa as quatro linhas do campo.
O Japão conseguiu uma virada no segundo tempo para derrotar o Brasil por 3 x 2 em um amistoso realizado no Estádio de Tóquio, com lotação esgotada, nesta terça-feira, conquistando sua primeira vitória sobre a seleção brasileira em 14 confrontos.
O Brasil abriu 2 x 0 antes do intervalo, após gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas os anfitriões aproveitaram os erros grotescos da defesa brasileira, e um cabeceio de Ayase Ueda, já no final do jogo, selou a vitória japonesa, e a humilhação verde e amarela.
A derrota expõe o esgotamento de um modelo de gestão ultrapassado, onde a CBF parece mais preocupada com interesses políticos e comerciais do que com o futebol em si. Faltam projetos de base, sobram convocações duvidosas, técnico estrangeiro rechecado de títulos e dirigentes desconectados da realidade do torcedor.
Enquanto isso, o Japão mostra o resultado de anos de investimento, disciplina e seriedade, consolidando-se como uma potência emergente do futebol mundial. Planejamento e competência superaram o improviso e o ego que hoje dominam a seleção brasileira.
Perder faz parte do esporte, mas perder por descuido, vaidade e incompetência institucional é inaceitável. A vergonha da derrota para o Japão é mais que um tropeço: Ainda bem que era apenas um jogo amistoso. é o retrato de um Brasil que esqueceu o que significa respeitar sua própria história.
(*) Professor e redator chefe do TMNEWS do Vale
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário