Foto captura de tela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua rede social, a Truth Social, um novo ataque a um barco que supostamente transportava drogas na costa da Venezuela nesta terça (14).
"Sob minha autoridade permanente como Comandante em Chefe, na manhã de hoje, o Secretário da Guerra ordenou um ataque cinético letal contra uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada, envolvida em narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM) — nas proximidades da costa da Venezuela", escreveu Trump.
Segundo o presidente americano, informações da inteligência confirmaram que a "embarcação traficava entorpecentes e tinha ligações em redes ilícitas de narcoterrorismo". Trump acrescentou que o barco transitava por uma rota de transporte de drogas conhecida de organizações terroristas.
O ataque, realizado em águas internacionais, deixou "seis narcoterroristas do sexo masculino que estavam a bordo" mortos, completou o republicano.
Essa é a quinta embarcação atacada pelos Estados Unidos no Caribe que, segundo o governo americano, são "afiliadas" a cartéis de drogas designados como organizações terroristas há poucos meses. O último ataque ocorreu no início de outubro a um barco que foi classificado como "barco de narcotráfico", segundo o secretário da Defesa, Pete Hegseth.
CNN Brasil
Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário