Em partida heroica do goleiro Rossi o Flamengo segura o empate e está na quinta final da Libertadores da América

 

Defesas do goleiro Rossi garantiram a classificação do Flamengo para a grande final da Libertadores foto captura de tela


Por Taciano Medrado*

Na noite dessa quarta-feira(29) em  partida válida pelo jogo de volta da fase semifinal da Libertadores no estádio  El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina, marcada pela tensão e muita pressão, o rubro-negro carioca  mostrou mais uma vez a força de sua camisa e a frieza de quem está acostumado a decidir em momentos grandes. 

Rossi o Paredão

Um grande time começa por um grande goleiro.

Essa máxima do futebol nunca foi tão verdadeira. Em um esporte onde detalhes decidem destinos e segundos se transformam em eternidade, é sob as luvas do goleiro que muitas histórias de glória começam a ser escritas.

Ele é o primeiro a construir a confiança e o último a desistir de cada jogada. É quem encara o adversário de frente, quem mergulha no impossível e transforma o improvável em realidade. Quando a torcida prende a respiração, é ele quem inspira alívio e explosão de alegria.

Grandes gols marcam páginas, mas grandes defesas escrevem lendas. Um time pode ter craques, pode ter técnica, pode ter brilho... Mas sem um goleiro seguro, corajoso e decisivo, a base treme.

Porque no futebol — como na vida — a verdadeira grandeza começa com quem está disposto a defender até o fim.

O Racing tentou, pressionou e criou boas oportunidades, mas encontrou um verdadeiro muro chamado Rossi. O arqueiro flamenguista protagonizou intervenções cinematográficas, que garantiram a classificação do Flamengo para a grande final.

O time, que já vinha demonstrando uma evolução ao longo da competição, mostrou maturidade, entrega e espírito de campeão. Cada bola disputada, cada dividida, cada arrancada refletiu o sonho coletivo da torcida rubro-negra: voltar a conquistar a América.

Agora, com confiança renovada e a mística da camisa pesada, o Flamengo chega à grande final com moral e com a certeza de que, quando o coração rubro-negro pulsa junto, ninguém derruba. 

Venha, quem vier, seja Palmeira ou LDU que disputam a outra vaga nessa quinta-feira(30) às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O verdão foi derrotado jogo de ida pelo placar de 3 x 0 e agora precisa reverter o placar  em duelo que será disputado.    

A Nação já está pronta. O próximo capítulo dessa história está prestes a ser escrito — e promete ser inesquecível. A finalíssima será em 29 de novembro no Estadio Monumental, em Lima no Peru.

(*) Redator chefe do TMNews do Vale 

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)

 

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem