O dólar iniciou a sessão desta segunda-feira (13) em queda. Por volta das 13h55, a moeda americana recuava 0,92%, sendo negociada a R$ 5,4523. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subia 1,10%, aos 142.225 pontos.
A semana começa com os mercados atentos a novos desdobramentos políticos e econômicos que podem influenciar o cenário global. No Brasil, o foco está nas projeções do Boletim Focus, enquanto nos Estados Unidos, o clima é misto devido à continuidade do shutdown e declarações mais amenas de Trump sobre a China.
No Brasil, o Boletim Focus foi divulgado pelo Banco Central às 8h30. O relatório mostra que a estimativa do mercado para a inflação neste ano caiu de 4,80% para 4,72%. Já as projeções da taxa básica de juros (Selic) e do PIB ficaram estáveis nesta semana, em 15% e 2,16%, respectivamente.
Nos EUA, o presidente Donald Trump afirmou no domingo que as tensões com a China “ficarão bem”, amenizando o tom após ameaças de tarifas adicionais de 100% sobre importações chinesas. A declaração foi feita dois dias após o anúncio das novas medidas.
Nesta segunda-feira, Trump chegou a Israel enquanto a entrega dos reféns israelenses ocorria com intermédio da Cruz Vermelha. Ele exaltou a libertação dos reféns como 'um triunfo incrível para Israel e para o mundo' e falou sobre o futuro da Faixa de Gaza no pós-guerra.
No Ibovespa, as ações da Vale e da Petrobras contribuem para manter o índice em alta, impulsionadas pela valorização do minério de ferro e do petróleo nos mercados internacionais.
G1 - Economia
Importante: Precisamos,
mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a
gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário