Tarifaço ameaça US$ 90 milhões em exportações de frutas do Vale do São Francisco


Exportadores de manga do Vale do São Francisco têm nos Estados Unidos um importante mercado e podem perder milhões com as tarifas — Foto: Globo Rural

A manutenção da tarifa de 50% pelos Estados Unidos sobre exportações de frutas do Brasil é vista como um duro golpe por produtores da região do Vale do São Francisco. “Ainda temos esperança de uma possível negociação até 6 de agosto, para que as frutas sejam retiradas da lista tarifária”, diz Jailson Lira, presidente do Sindicato Rural de Petrolina.

Segundo ele, também estão em curso negociações, com o apoio da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas (Abrafrutas), para tentar adiar em 60 ou 90 dias o prazo para início da cobrança da tarifa. Neste momento, o produto mais prejudicado é a manga, que começa a ser colhida em agosto. No caso das uvas, ainda há 45 para a negociação antes de começarmos a colheita.

Fonte: Globo Rural

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Leia outras  matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem