A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu), localizada em Petrolina, iniciou o recadastramento da Operação Carro-Pipa (OCP). A atualização cadastral é destinada aos apontadores, que são os responsáveis por receber os pipeiros nas localidades beneficiadas. Os interessados têm até o dia 15 de agosto para regularizar seus dados. Caso o recadastramento não seja realizado, o abastecimento poderá ser suspenso pelo Exército.
O processo ocorre através do preenchimento de um formulário e pode ser feito presencialmente na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, situada na Rua José Pessoa, n° 253, Caminho do Sol (antiga sede da Ammpla), ou solicitado via whatsapp: (87) 9 8134-1838. É necessário levar a documentação do apontador (CPF e RG) e a faixa etária (idade) de todas as pessoas que dependem da água daquela cisterna.
Em Petrolina, aproximadamente 500 localidades são beneficiadas. No município, a estimativa é que cerca de 16.200 pessoas sejam atendidas.
Operação Carro-Pipa – A ação emergencial do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) é executada pelo Exército Brasileiro em parceria com os municípios e tem como objetivo garantir acesso à água potável em municípios do semiárido que sofrem com a escassez hídrica.
Adailma Gomes – Assessora de Comunicação da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Leia outras matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com


Postar um comentário