Há muito tempo Juazeiro não tem o que comemorar. O aniversário da cidade é um acontecimento importante; não pode e não deve passar em branco.
O que dizer aos munícipes, que a data de aniversário, da emancipação de nosso município vai passar em branco? Hoje somos uma espécie de bairro da próspera Petrolina, não adianta com bairrismo, querer tapar o sol com a peneira, em vez de nos indignarmos com os fatos reais relatados, deveríamos sim, nos indignarmos com nossa omissão. Dentre os omissos, eu me incluo, ao cruzarmos os braços, e deixarmos que figuras estranhas ao nosso convívio, se tornem lideranças, alcancem o poder e ainda façam sucessores. Nossa vizinha, há muito tempo não fica sem uma liderança política, tanto a nível estadual quanto federal, e com seu fortalecimento regional, alcança também o SENADO FEDERAL.
Nós, com o espírito de vira-lata, nos recolhemos a nossa insignificância?
NÃO! vamos levantar a cabeça, vamos arregaçar as mangas e imitar o que é salutar, e fazer o que Petrolina fez e faz para alcançar poder político
Em recente artigo, provoquei a sociedade Juazeirense, a identificar um conterrâneo que possa nos representar condignamente, na CÂMARA DOS DEPUTADOS!! NÃO TEMOS? Se não tivermos a capacidade de trilharmos esse caminho, continuaremos a nos indignar com as futuras reportagens da UOL, porque o cenário será o mesmo.
Conclamo a sociedade Juazeirense a se indignar, mas no sentido de rechaçar, quem quiser nos empurrar goela abaixo, os aventureiros que queiram angariar votos em nossa cidade, sem nenhum compromisso, a não ser compromisso individual $$ com quem o apresentou como candidato ao município.
VAMOS NOS INDIGNAR. VAMOS NOS POSICIONAR.
(*) Médico e colaborador
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Leia outras matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com


Postar um comentário