Por João Chaves*
Será que não temos um conterrâneo capaz de nos representar, no Congresso Nacional? Não temos nenhum preconceito contra os não nascidos em nossa cidade, como os exemplos citados: Manoel Novais, Osvaldo Coelho; já votamos em Raulino Queiroz, Ana Oliveira. . . mas existem dois sentimentos que são incomparáveis e insubstituíveis: o sentimento entre pais e filhos, e o sentimento pátrio. Posso falar bem ou mal de Juazeiro, da Bahia, e do Brasil, mas não aceito que os não nascidos o façam.
Não passou pela minha cabeça o nome de nenhum conterrâneo ou amigo. Chegaram até a me questionar, se eu estaria colocando meu nome a disposição. Seria muita pretensão de minha parte, pois, não tenho estatura para tal representação, ao que sempre respondo, o nome surgirá naturalmente, afinal de contas, temos ou não temos um ilustre conterrâneo que possa ser o nosso representante na Câmara Federal? Petrolina tem e nós Juazeirenses NÃO? Isso é o que chamamos de sentimento VIRA LATAS .
JUAZEIRO é a cereja do bolo, o quinto colégio eleitoral do nosso estado, desejado e cobiçado por todos os políticos com visão estratégica, para fortalecimento de seu grupo político. Não é a toa, que um determinado senador, estimulou a candidatura de um determinado político, em troca do apoio a seu futuro candidato a deputado federal. Não é à toa, que Daniel Almeida tem um carinho especial por Juazeiro, e diga se de passagem, corresponde muito bem. Não é à toa que Adolfo Viana expressa a mesma vontade de ser bem votado em Juazeiro, porém, gosto mais do genuíno, fico mais à vontade com os candidatos da minha terra. J
Já tivemos Jorge Khoury, Joseph Bandeira e Edson Duarte, quando não tínhamos a densidade eleitoral que hoje temos. Então meus queridos conterrâneos, vamos colocar a mão na consciência, arregaçar as mangas, encontrarmos as condições objetivas, para alcançarmos êxito, nessa empreitada tão nobre e necessária, que é a nossa representação no Congresso Nacional.
O passo mais importante é o convencimento, o engajamento de toda a população e do nosso prefeito, nessa batalha em prol do nosso município, não aceitando que nomes de fora sejam impostos por quem quer que seja.
Senhor Governador Jerônimo, Senadores da Bahia, que aceitem a decisão soberana do nosso povo, e colaborem para que essa vontade se manifeste: a Eleição de um Deputado Federal, genuinamente Juazeirense: NOSSO POVO QUER!
(*) Médico e leitor e colaborador assíduo do TMNews do Vale
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Leia outras matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com


Postar um comentário