Ataque ucraniano deixa armas russas destruídas e caça danificado



O que é o UJ-26 Bober?

Agentes da Inteligência da Ucrânia atacaram uma base russa na Crimeia e destruíram uma grande variedade de equipamentos militares, incluindo valiosos sistemas de defesa aérea e radar, bem como um caça Sukhoi Su-30 da Marinha Russa.

Um campo de aviação perto de Saky

De acordo com um relatório da Inteligência de Defesa da Ucrânia, agentes utilizaram o drone Bober, de design ucraniano, para atacar um campo de aviação nos arredores da cidade de Saky, na Crimeia. Um breve vídeo do ataque foi posteriormente publicado.

Equipado com câmeras térmicas

O vídeo foi capturado por drones UJ-26 Bober envolvidos no ataque. O jornal Ukrainska Pravda informou que os drones estavam equipados com câmeras de imagem térmica, o que permitiu que agentes de inteligência trabalhassem à noite.

Equipamentos de alto valor

Na filmagem, em primeira pessoa, é possível ver diversos equipamentos russos de alto valor sendo atacados.

Um UJ-26 Bober atualizado

Uma característica fundamental do drone UJ-26 Bober é seu sistema de lançamento por catapulta, que foi atualizado, como pode ser observado nas imagens.

Como o drone Bober costumava funcionar

“Anteriormente, os drones Bober eram lançados de pistas terrestres e mantinham o trem de pouso durante todo o voo, o que prejudicava a velocidade e o desempenho aerodinâmico", explicou o jornal Ukrainska Pravda.O que a Ucrânia atacou?

O que a Ucrânia atacou?

Pelos detalhes disponíveis no vídeo, os drones atingiram um sistema de mísseis de defesa aérea de curto alcance Pantsir-S1, um sistema de radar Niobiy-SV e um radar costeiro Pechora-3. Um radar Protivnik-GE também parece ter sido atingido.O caça Su-30

O caça Su-30

Além disso, o ataque ucraniano também teve como alvo um caça Su-30 da Marinha Russa.

Um drone de ataque

Um dos aspectos mais impressionantes do vídeo foram as imagens de um drone desviando das defesas aéreas russas, enquanto seguia em direção ao alvo. O Ukrainska Pravda destacou que o UJ-26 Bober é capaz de voar até 800 quilômetros.

O primeiro drone de longo alcance da Ucrânia

O UJ-26 Bober foi o primeiro drone de ataque de longo alcance a serviço das forças de defesa da Ucrânia. Com base nas imagens mais recentes, o sistema de catapulta atualizado parece ter tornado esse modelo, embora antigo, muito mais eficaz.

Alvos atingidos com sucesso

“Essas armas confiáveis, nas mãos das forças especiais da Inteligência de Defesa da Ucrânia, estão a transformar importantes alvos russos em sucata inútil”, afirmou um comentário da própria agência ucraniana sobre o ataque, segundo o The Kyiv Independent.

Fonte: The Daily Digest

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Para continuar lendo as demais  matérias acesse nossa página www.profesortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem