A IMPIEDOSA LEI DO EX.

Adeus ao Sonho Tricolor: Quando dois Golaços de ex-cria de xerém encerram uma jornada na copa do mundo da Fifa

Imagem criada pela equipe do TMNews do Vale com auxílio da I.A

Da redação


Com dois golaços de João Pedro, ex-cria de Xerém, o Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus ao sonho do Mundial de Clubes da FIFA.

O futebol é, por natureza, imprevisível e apaixonante. E foi exatamente esse enredo que marcou o duelo entre Fluminense e Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA realizado na tarde dessa terça-feira, 08 de julho de 2025. 

O que poderia ser o capítulo mais glorioso da história tricolor acabou se tornando um adeus melancólico, selado pelos pés de uma ex-cria de xerém. 

João Pedro, formado nas categorias de base do próprio Fluminense, foi o protagonista da noite. Com dois golaços — marcados aos 18´1T e aos 56´2T com frieza e requinte de categoria — o jovem atacante mostrou ao mundo o talento que foi lapidado em Xerém, mas que brilhou com força do outro lado. Para o torcedor tricolor, ver um "filho da casa" decretar a eliminação do clube no maior palco possível é um misto de orgulho e dor.

O Fluminense entrou em campo com bravura, carregando não apenas o peso de representar o futebol brasileiro, mas também o sonho de toda uma torcida que viu no projeto do técnico Renato Guadalupe a chance de algo grandioso. 

A derrota, por mais dolorosa que seja, não apaga a trajetória que trouxe o clube até aqui as seminais deixando para outros gigantes do futebol mundial — uma jornada marcada por superação, futebol vistoso e resgate da autoestima tricolor.

Contudo, o futebol também é feito de finais. E, nesse capítulo, o sonho do Mundial termina com o Fluminense derrotado e o Chelsea avançando. Mas termina também com uma lição: a base forte de Xerém continua sendo um celeiro de talentos, e o nome de João Pedro é apenas mais um entre tantos que ainda brilharão pelo mundo — ainda que, paradoxalmente, isso às vezes doa mais do que orgulhe.

Resta ao torcedor tricolor levantar a cabeça, aplaudir o esforço e seguir acreditando, afinal o Fluzão sai do campeonato como um dos quatro melhores times do mundo. O sonho foi apenas adiado — não apagado. Porque quem tem história, tem sempre um novo amanhã.

TMNews do Vale
Compromisso com a notícia. Paixão pelo esporte.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Leia outras  matérias acessando nossa página www.profesortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem