Horas depois de Israel confirmar ataques ao Irã, mísseis iranianos foram vistos sob o céu de Jerusalém e Tel Aviv. Segundo a CNN, as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram ter detectado mísseis lançados do Irã em um alerta emitido no sábado à noite, pedindo aos moradores de Israel que se dirijam aos abrigos antiaéreos assim que receberem o alerta.
Sirenes disparam em Tel Aviv e alertam população para se abrigar em bunkers
As sirenes de alerta disparam na noite deste sábado em Israel avisando de um novo ataque do Irã ao país, informou a CNN. A população deve se abrigar nos bunkers espalhados pela cidade para se proteger dos bombardeios.
Mais cedo, o Comando da ente Interna das IDF alertou os moradores de Israel para permanecerem perto dos abrigos antiaéreos no sábado à noite.
“A circulação em áreas públicas deve ser minimizada e aglomerações devem ser evitadas”, diz o alerta do Comando da Frente Interna. “Ao receber um alerta, entre em um espaço protegido e permaneça lá até que uma atualização oficial seja emitida.”
Morre Ali Shamkhani, principal conselheiro do Líder Supremo do Irã, após ataque de Israel
Ali Shamkhani, o principal conselheiro do Líder Supremo do Irã, morreu neste sábado por ferimentos sofridos em um ataque israelense, informou a TV iraquiana Al Sharqiya, em publicação no X.
Shamkhani era o responsável por representar Teerã em diversas negociações e, há cerca de um mês, foi o responsável por dizer que o Irã estava pronto para assinar um acordo nuclear com os EUA em troca da retirada de sanções econômicas.
Prefeito de BH, que está em Israel, cobra agilidade do governo na transferência de brasileiros
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, cobrou há pouco do governo brasileiro uma postura mais ativa em relação à transferência de brasileiros que estão em Israel, em meio à apreensão gerada pelo agravamento dos conflitos com o Irã.
Damião está no país desde o último domingo (8) para participar, junto com outros gestores de área pública, de evento de inovação em segurança.
Reino Unido envia caças ao Oriente Médio por conflito entre Israel e Irã
O Reino Unido está enviando 'reforços' para o Oriente Médio, incluindo caças, em meio ao conflito entre Israel e Irã, declarou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, neste sábado (14).'Estamos enviando recursos para a região, incluindo caças, como parte do apoio emergencial', disse Starmer a um grupo de jornalistas a bordo do avião do premiê que viajava para o Canadá para uma cúpula do G7.
Starmer afirmou que conversou com o presidente americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desde que Israel lançou um ataque em larga escala contra o Irã na sexta-feira, com o qual atingiu vários alvos militares e nucleares.
Fonte: Correio do povo
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário