Servidores do Judiciário aprovam continuidade da greve em Assembleia Geral



Os servidores do Poder Judiciário da Bahia se reuniram na manhã desta quarta-feira (11), no Ginásio dos Bancários, em Salvador, para mais uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sinpojud. O objetivo foi debater os rumos do movimento grevista, iniciado no dia 12 de maio, e avaliar as últimas tratativas com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Durante a abertura da assembleia, o presidente do Sinpojud, Manuel Suzart, apresentou informes à categoria e relatou o conteúdo da reunião realizada com o TJBA na última sexta-feira, 6 de junho. Segundo Suzart, as entidades sindicais foram surpreendidas com a justificativa apresentada pelo Tribunal de que a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) seria inviável, por conta do artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o TJBA, a implementação do plano neste momento violaria o marco temporal estabelecido pela LRF, o que, na avaliação do sindicato, representa mais um obstáculo imposto à valorização dos servidores.
Após amplo debate, a categoria decidiu, por maioria, manter a greve por tempo indeterminado. Também ficou deliberado que os servidores aguardarão até a próxima sexta-feira (13) uma nova proposta do TJBA e, em seguida, participarão de nova assembleia para definir os próximos encaminhamentos do movimento.

“Desde 2018 o PCCV caminha dentro do Tribunal de Justiça e é inconcebível que só agora, após anos de discussão e após ter sido aprovado por unanimidade no Pleno, o TJBA venha apontar um suposto impedimento na Lei de Responsabilidade Fiscal. A categoria não aceita mais desculpas. Vamos manter a greve e só recuar quando tivermos uma proposta concreta e respeitosa aos nossos direitos”, destaca o presidente, Manuel Suzart.

A diretora de Finanças do Sinpojud, Maria José Silva (Zezé), reforçou a importância do engajamento de todos os servidores nesse momento de mobilização. “Essa luta é de todos nós. Precisamos que cada servidor da capital e do interior respeite a greve. Só com união e firmeza conseguiremos alcançar a vitória que tanto esperamos”, conclamou Zezé.

O Sinpojud seguirá atento aos desdobramentos das negociações e divulgará, em breve, data e local da próxima assembleia. A entidade reforça o chamado para que todos os servidores permaneçam mobilizados e firmes na luta por valorização, respeito e dignidade.

Clique AQUI e veja o album de fotos da Assembleia

Texto e fotos: Portal do Sinpojud

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem