A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) • Estadão Conteúdo e Governo do Distrito Federal
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Ibaneis Rocha (MDB) despontam como favoritos ao Senado pelo Distrito Federal em 2026, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (9).
Nas eleições do próximo ano, estarão em disputa 2/3 (54) das cadeiras do Senado. Dessa maneira, serão eleitos dois nomes por unidade federativa.
Foram ouvidos 1.522 eleitores no Distrito Federal entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No primeiro cenário testado pela pesquisa, Michelle Bolsonaro tem 42,8% das intenções de voto, contra 36,5% de Ibaneis Rocha. Na sequência, surge a senadora Leila do Volêi (PDT), com 29,7%. As deputadas federais Erika Kokay (PT) e Bia Kicis (PL) pontuam, respectivamente, 24,0% e 18,3%.
Já a vice-presidente do PT no DF, Rosilene Corrêa, marca 6,5%. Votos em branco, nulo e nenhum somam 7,6%. Outros 4,3% não souberam ou não opinaram.
Em um segundo quadro avaliado pelo levantamento, dessa vez sem a participação de Michelle Bolsonaro, o deputado federal Fred Linhares (Republicanos) aparece empatado tecnicamente com Ibaneis. O parlamentar tem 36,0% das intenções de voto, ante 35,3% do governador.
Leila pontua 26,7%; Kokay, 21,7%; Kicis, 17,1%; o senador Izalci Lucas (PL), 16,0%; e Corrêa, 5,3%. Votos em branco, nulo e nenhum totalizam 7,5%. Além disso, 4,6% não souberam ou não opinaram.
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário