Depois da derrota por 2-0 contra a Venezuela, nas eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de 2026, a seleção boliviana sofreu um novo revés: as autoridades venezuelanas impediram o seu voo de sair do aeroporto de Maturin, sem dar explicações claras.
A delegação boliviana, que afirma ter toda a documentação e autorizações necessárias para regressar ao seu país, foi obrigada a regressar ao seu hotel a meio da noite, depois de horas de espera sem autorização para sair da Venezuela.O diretor técnico da equipa venezuelana, Óscar Villegas, garantiu que a situação não os apanhou de surpresa, uma vez que já tinham pedido anteriormente ao ministro do Governo que dialogasse com o governo venezuelano de Nicolás Maduro para facilitar a sua partida.
Harold Howard, encarregado da segurança e da logística da equipa, denunciou uma "sabotagem" por parte do regime venezuelano, indicando que foram informados de um suposto problema com o "tráfego aéreo" como a razão para o atraso, apesar de só haver dois aviões a aterrar na altura.
Indignação na Bolívia
O incidente gerou indignação na comunidade desportiva e política boliviana, que pediu a intervenção das autoridades nacionais e exigiu respostas do regime venezuelano.
A situação também afetou o planeamento da seleção boliviana, que deveria partir para La Paz por volta das 5h (horário local) e treinar na tarde do mesmo dia para a partida de terça-feira contra o Chile em El Alto.
Este episódio vem juntar-se a uma série de obstáculos e problemas que, segundo as queixas, a ditadura de Maduro tem imposto às delegações estrangeiras, demonstrando falta de garantias e transparência no tratamento das equipas visitantes.
Fonte: EuroNews (Português)
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário