Daniel Alves obteve nova vitória judicial nessa segunda-feira (17), que, aliás, o fez recuperar 628 mil euros (cerca de R$ 4 milhões).
Em decisão favorável ao ex-lateral da Seleção, o Tribunal de Justiça da Catalunha, na Espanha, invalidou a alegação de inadimplência no pagamento de pensão alimentícia — denunciadas por sua ex-mulher, Dinorah Santana.
O processo se refere à pensão dos filhos Daniel Filho e Victória Alves — frutos da relação do casal encerrada em 2011.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, a Justiça concluiu que o ex-atleta cumpriu integralmente o acordo firmado em 2012, invalidando, portanto, a alegação de inadimplência. A sentença ainda obriga Dinorah a arcar com os custos do processo movido contra o ex-marido.
Defesa contesta acusações
De acordo com documentos do processo, Dinorah alegava que o ex-marido havia interrompido os pagamentos logo após a separação. A Justiça catalã, no entanto, rechaçou essa versão e reconheceu o cumprimento dos compromissos legais por parte do jogador. A empresária também havia ingressado com ações semelhantes na Justiça brasileira, mas essas ainda estão pendentes de julgamento.
A vitória do ex-jogador não apenas encerra a disputa judicial na Espanha como também reforça sua estratégia de reabilitação de imagem após a anulação de sua condenação anterior por estupro. A decisão do Tribunal Superior da Catalunha, proferida em março deste ano, considerou nulas as provas do processo e o absolveu completamente da acusação, encerrando o período de prisão preventiva que durou mais de 14 meses.
Daniel Alves à espera do terceiro filho
O ex-lateral vive uma fase, segundo ele, de “transformações pessoais” paralelamente às batalhas judiciais. Como anunciado por Joana Sanz, ele está à espera de seu terceiro filho, o primeiro com a modelo, e lida com a chegada do bebê como “um recomeço”. Ela demonstrou apoio ao atleta por praticamente todo processo envolvendo a condenação por estupro, em Barcelona.
Apesar de ainda não ter retomado oficialmente a carreira no futebol, o baiano já publicou imagens treinando com chuteiras e sinalizou que pretende voltar aos gramados. Ao mesmo tempo, continua à espera da análise de um recurso apresentado pelo Ministério Público espanhol, que contesta sua absolvição no caso de violência sexual e será julgado no Supremo Tribunal da Espanha.
Fonte: Flippar
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Postar um comentário