(*) João Chaves
Nosso município padece de uma REPRESENTAÇÃO FEDERAL.
Na atual realidade conjuntural, vivenciada pela política brasileira, com o sistema presidencialista de coalizão falido e tupiniquim, consequentemente, com o fortalecimento do Congresso Nacional, o presidente fica refém, seja ele quem for, de direita, centro, esquerda.
A REPRESENTAÇÃO FEDERAL assume um papel de fundamental importância para os estados e municípios, uma vez que as emendas parlamentares passaram a ter uma outra sistemática de liberação; antes, a sua liberação dependia da boa vontade do executivo. O parlamentar votava pela aprovação dos projetos apresentados pelo executivo, ou não tinham as suas emendas liberadas. A ascendência do Congresso sobre o executivo, após a aprovação do projeto que torna as emendas impositivas, o parlamentar se tornou mais independente, com mais força para alocar recursos para os seus municípios, sem depender do bom humor do EXECUTIVO.
Pelos motivos acima elencados, é que a nossa REPRESENTAÇÃO FEDERAL , assume o caráter de suma importância para nossa cidade, em vez de ficar lamentando o progresso de Petrolina.
Devemos arregaçar as mangas, envolver o chefe do executivo municipal nessa discussão, no sentido de não trazer candidatos de fora, que não tenham identificação com nossa cidade, afinal de contas, ao ser eleito, ele deixa de representar os seus eleitores, e passa a representar todos os seus munícipes. Se essa for a vontade da municipalidade, ele não pode ser contra a vontade do povo de JUAZEIRO, afinal de contas, na política não existe espaço vazio, imediatamente ele é ocupado, e é o que acontece: os homens honestos abominam a política, e o espaço é ocupado pelos desonestos.
O mesmo está ocorrendo em nossa cidade; pois, se não tivermos competência para encontrarmos alguém para nos representar, continuaremos sendo representados pelas malas sem alças, que aparecem na nossa cidade em época de eleições, sem nenhuma identidade conosco.
Precisamos mudar com urgência esse quadro caótico; Juazeiro precisa deixar de ser UMA CASA. VELHA, ONDE QUEM MANDA É CASA NOVA. PARECE ATÉ CASA DE MÃE JOANA, ONDE O DONO SEMPRE SE RENOVA. ( João Chaves )
REPRESENTAÇÃO FEDERAL JÁ!!!!
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário