Israel fecha embaixada em Brasília após ataque do país ao Irã

 

Outras embaixadas do país ao redor do mundo também foram fechadas. Não há previsão para reabertura da representação consular na capital brasileira.
Embaixada de Israel em Brasília. — Foto: Divulgação/Embaixada de Israel



A Embaixada de Israel em Brasília foi fechada, na manhã desta sexta-feira (13), após o país fazer um ataque contra instalações nucleares iranianas.

Conforme apurou o g1, não há previsão para reabertura da representação consular na capital brasileira. Outras embaixadas israelenses também foram fechadas ao redor do mundo.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou ainda uma série de orientações para israelenses que vivem no exterior.

Na madrugada desta sexta-feira, noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um ataque ao Irã.

O bombardeio matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri. Dois cientistas nucleares também foram mortos.

Após os ataques, o Irã afirmou que a ofensiva israelense era uma "declaração de guerra". Mais tarde, Israel afirmou que o Irã lançou mais de 100 drones contra o território israelense.

Secretários do GDF em Israel

Secretários do Governo do Distrito Federal precisaram passar a noite de quinta-feira (12) em um bunker após os ataques. Ao g1, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Costa, afirmou que a comitiva está, na manhã desta sexta, em um hotel em Tel Aviv.

Uma comitiva de representantes do governo do Distrito Federal viajou a Israel nesta semana para participar da Missão Oficial Conjunta a Israel 2025, entre 05 a 15 de junho, em Jerusalém.

Além do secretário de Ciência e Tecnologia, a comitiva também incluía:

Mayara Rocha: primeira-dama do Distrito Federal, que já está no Brasil

Marco Antônio Costa: secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Ana Paula Soares Marra: secretária de Desenvolvimento Social

Rafael Bueno: secretário de Agricultura

José Eduardo Pereira Filho: secretário executivo do Consórcio Brasil Central – consórcio interestadual composto pelo Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Governo de Israel divulga orientações para cidadãos no exterior

Em seu site oficial e nas redes sociais, o Ministério de Relações Exteriores de Israel divulgou uma série de orientações para seus cidadãos que vivem no exterior. Entre elas:

> Pede que israelenses e judeus evitem externalizar símbolos judaicos e israelenses em ambiente público;

> Evite postar detalhes de identificação sobre seu paradeiro ou planos futuros nas redes sociais;

> Evite participar de eventos de grande porte associados a Israel ou ao judaísmo;

> Coopere com as forças de segurança locais e obedeça às suas instruções imediatamente se for exposto a atividades hostis;

> Mantenha vigilância redobrada em locais públicos.

G1 - Distrito Federal 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem