O Irã confirmou nesta quinta-feira (12) a morte de vários oficiais militares de alto escalão devido a novos ataques lançados por Israel.
Segundo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o objetivo da operação é "atingir a infraestrutura nuclear do Irã, as fábricas de mísseis balísticos e as capacidades militares iranianas."
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou estado de emergência em todo o país em conexão com o ataque ao Irã. "Após o ataque preventivo do Estado de Israel contra o Irã, espera-se um ataque iminente de mísseis e drones contra o território israelense e sua população civil", afirmou.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, confirmou que os Estados Unidos não participaram nem prestaram assistência a Israel durante os ataques ao Irã.
Nesta quinta-feira, a CBS News informou, com base em fontes americanas, que Israel está totalmente preparado para o início de uma operação militar no Irã. A reportagem acrescentou que Washington espera que o Irã retalie contra algumas instalações dos EUA no Iraque, país vizinho (com Sputnik).
Fonte: Agências internacionais de notícias
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e
também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário