Gerente da Caixa é alvo da PF por desviar dinheiro de clientes


Gerente da Caixa foi alvo da PF nesta terça-feira, 17 (PF/Divulgação)


Uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, 17, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura ação criminosa de uma gerente da Caixa Econômica acusado de desviar dinheiro da conta de correntistas da agência bancária em que atuava no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, a própria Caixa avisou as autoridades policiais sobre a movimentação suspeita e pediu abertura de inquérito. Até o momento, agentes da Polícia Federal sustentam que a gerente da agência bancária desviou ao menos 1,1 milhão de reais de contas de pessoas físicas. Não há, até o momento, número de quantas pessoas foram vítimas do ato criminoso.

“A investigação teve início após a própria Caixa comunicar irregularidades identificadas em auditoria interna. As apurações revelaram que gerente desviava recursos de clientes desde 2021, com um com um prejuízo estimado em mais de 1,1 milhão de reais. O esquema envolvia desde a contratação de empréstimos fraudulentos até a lavagem de dinheiro para ocultar a origem dos valores”, disse a PF, por meio de nota.


A investigada poderá responder por crimes contra o sistema financeiro nacional, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro. 

Neste ano, a PF também realizou operação contra outro ex-gerente da Caixa suspeito de fraudar documento público em Rondônia. ” As investigações apontam que, entre 2020 e 2021, o ex-servidor aprovou, de forma fraudulenta, 34 financiamentos, beneficiando pessoas físicas e jurídicas em troca de pagamentos indevidos, o que gerou um prejuízo potencial de mais de 1,5 milhão de reais à instituição. Os valores recebidos eram dissimulados por meio de depósitos fracionados, quitação de boletos e movimentações entre contas de familiares e empresas”, afirmou a PF em maio último. 

A PF informou ainda que parte do dinheiro teria sido utilizado para compra de imóveis subavaliados e em despesas incompatíveis com a renda declarada. O ex-gerente da instituição bancária é investigado por corrupção ativa e passiva, fraude na concessão de crédito e lavagem de dinheiro. 

Fonte: Veja 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem