Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence Alemanha, encerra jejum de 25 anos e vai à final da Nations

 

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal sobre a Alemanha ANP via Getty Images


Portugal é finalista da Uefa Nations League! Nesta quarta-feira (4), os portugueses enfrentaram a Alemanha na Allianz Arena pela semifinal do torneio e venceram por 2 a 1 para garantirem um lugar na grande final de domingo (8).

Equipes aguardam agora a definição da partida entre Espanha e França, nesta quinta (5), às 16h (de Brasília), para conhecerem seus adversários na decisão e na disputa de 3º lugar

O resultado encerrou o jejum português de 25 anos sem vencer os alemães. A última vitória foi em junho de 2000, na fase de grupos da Eurocopa, por 3 a 0.

Na semifinal da Nations, o primeiro tempo foi de poucas chances. Nos primeiros minutos, a seleção de Portugal tinha boas escapadas, mas sem grande perigo à meta defendida por Ter Stegen.

O melhor momento alemão foi aos 20 minutos, quando Woltemade e Goretzka obrigaram Diogo Costa a fazerem defesaças para salvar o time português.

Na segunda etapa, porém, tudo mudou. Logo aos 3 minutos, Florian Wirtz roubou a bola de Francisco Trincão, tocou para Joshua Kimmich, que deu bela cavada para devolver para Wirtz tocar de cabeça no cantinho para abrir o marcador.

Os portugueses, então, foram ao ataque em busca de empate. Aos 17, Francisco Conceição arrancou com a bola até a entrada da área e chutou com estilo no canto para igualar o marcador.

Cinco minutos depois, em bela jogada coletiva, Nuno Mendes recebeu na área de Bruno Fernandes e tocou para Cristiano Ronaldo só ter o trabalho de empurrar para as redes e virar o placar.

O tento fez CR7 chegar a 937 na carreira, restando 63 em sua busca pelo sonhado milésimo.

Aos 43 minutos, Ter Stegen ainda fez dois milagres ao defender a queima roupa os chutes de Francisco Conceição e Diogo Jota em sequência, evitando uma derrota ainda maior alemã.

Próximos jogos da Alemanha

Disputa de 3º lugar (C): 8/6, a definir - Uefa Nations League

Eslováquia (F): 4/9, 15h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo

Irlanda do Norte (C): 7/9, 15h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Próximos jogos de Portugal

Final (N): 8/6, a definir - Uefa Nations League

Armênia (F): 6/9, 13h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo

Hungria (F): 9/9, 15h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo


Fonte1; ESPN

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem