As ofensivas entre Irã e Israel continuam a se intensificar, entrando no quarto dia nesta segunda-feira (16/6). De acordo com o Exército israelense, ao menos oito veículos aéreos não tripulados (VANTs), lançados pelo Irã, foram interceptados pela Marinha de Israel.
O Exército afirmou que esta foi a primeira vez em que precisaram utilizar os sistemas de defesa aérea Barak Magen e o sistema de defesa aérea de longo alcance LRAD.
Ambos os sistemas são capazes de neutralizar uma ampla gama de ameaças, incluindo VANTs, mísseis de cruzeiro, ameaças de trajetória elevada, mísseis terra-mar e outros.
Na última quinta-feira (12/6), as Forças de Defesa de Israel dispararam uma “ofensiva preventiva” contra o programa nuclear do Irã.
O governo israelense já vinha, antes do ataque, subindo o tom contra contra o regime do aiatolá Ali Khamenei, com ameaças ao programa nuclear.
Nos últimos anos, o avanço nuclear do Irã incomodou a comunidade internacional. Israel, que é uma potência nuclear, via o avanço como uma ameaça.
Embora ambos os países sejam rivais históricos, o ataque levou ao aumento da instabilidade no Oriente Médio.
Fonte: Metrópoles
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário