Você com certeza já ouviu falar das raças Pastor Alemão, Pastor Belga e Pastor Australiano, né?O termo “pastor” no nome dessas raças indica que esses cães foram originalmente criados para trabalhar com rebanhos, mostrando instinto de proteção, inteligência e muita energia.
Mesmo que hoje muitos sejam apenas pets de família, ainda carregam no sangue o espírito de guardiões do campo.
Agora, você já ouviu falar da raça Pastor-de-Lagorai? Eu não... até conhecer a Lupin, uma cachorrinha dessa raça.
Sobre a Lupin
Lupin nasceu no dia 10 de janeiro de 2025 e, com apenas cinco meses de vida, já conquistou muitos corações com sua beleza, fofura e, como descreve sua tutora, um verdadeiro “coração selvagem”.
Por ser de uma raça rara, com raízes italianas e, segundo sua tutora, uma “alma eslovena”, não é de se admirar que os seguidores nas redes sociais dessa lindinha tenham muitas dúvidas.
Pensando nisso, sua tutora compartilhou um vídeo no perfil do TikTok da pet, @lupin.the.lagorai, no dia 8 de junho, respondendo algumas das perguntas mais frequentes.
Uma das perguntas foi: “Que tipo de pastoreio eles fazem? Que raça linda!”.
A resposta: “Eles pastoreiam com postura ereta e olhos bem atentos. Foram criados para os Alpes, então são extremamente independentes e acostumados a trabalhar sozinhos com ovelhas ou gado.”Outra pergunta comum é: “Qual é a personalidade dos cães Lagorai?”.
E a resposta da tutora foi: “São inteligentes, independentes e muito leais aos seus tutores.”
Assim como outros cães com o termo “pastor” no nome, que são conhecidos por sua obediência, inteligência e forte vínculo com os tutores, Lupin também se destaca.
Essas raças não brilham apenas no pastoreio, mas também em atividades como agility, busca e salvamento e trabalho policial.
Sobre o Pastor-de-Lagorai
Segundo o Kennel Club Italiano (ENCI), o Pastor-de-Lagorai, também conhecido como Pastore della Lessinia e del Lagorai, é uma raça de origem antiga, moldada ao longo dos séculos nas regiões montanhosas do nordeste da Itália.
Criado para conduzir e proteger rebanhos em terrenos acidentados e sob condições climáticas adversas, esse cão reúne força, agilidade e um notável senso de independência.
Reconhecido oficialmente pelo ENCI em 2020, ele se destaca por sua aparência lupoide, pelagem densa e temperamento equilibrado.
Inteligente, leal e extremamente resistente, o Pastor-de-Lagorai carrega em seu comportamento os traços de um verdadeiro cão de trabalho, ainda que hoje comece a ganhar espaço como companheiro fiel também fora do campo.
Fonte: site amo meu pet
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário