Momento em que o senador Miguel Uribe foi atingido na cabeça por tiros em atentado - foto captura de tela
Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi presa pela polícia da Colômbia nesse sábado (14/6) por suspeita de envolvimento no ataque a tiros ao pré-candidato presidencial Miguel Uribe.
De acordo com a AFP, ela foi localizada na região de Caquetá, no sul da porção amazônica do país e deve ser transferida para Bogotá.
Outros dois suspeitos estão sob custódia do Ministério Público Colombiano. Trata-se de um adolescente de 15 anos, que teria sido o autor dos disparos e um cúmplice que teria ajudado na logística do crime. Eles são acusados de homicídio e porte ilegal de arma.
O senador de 39 anos foi baleado três vezes durante um comício com apoiadores em Bogotá. Ele permanece internado em estado crítico.
O que se sabe sobre o ataque
O senador e pré-candidato à presidência Uribe Turbay sofreu um ataque durante um discurso, na tarde do último sábado (7/6).
O atirador seria um jovem de 15 anos, contratado para realizar o assassinato e Uribe. Após efetuar o disparo a poucos metros do candidato, ele foi perseguido pelos seguranças do senador e ferido na perna. Sem conseguir fugir, foi capturado pela polícia e levado à Clínica Colômbia para tratamento.
O adolescente utilizou uma Glock, um tipo de pistola semiautomática que permite disparar vários tiros em um tempo muito curto.
Miguel Uribe passou por uma cirurgia bem-sucedida.
Fonte: Metrópoles
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário