Uma nova técnica traz nova esperança para portadores de "ossos de vidro", a osteogênese imperfeita, no Vale do São Francisco e todo o Brasil.



foto redes sociais

Uma técnica inovadora tem mostrado gerar resultados promissores no tratamento da osteogênese imperfeita (OI), doença que fragiliza os ossos.

A introdução da haste com bloqueio epifisário distal estabiliza os ossos e corrige deformidades, prevenindo fraturas e permitindo ter um crescimento ósseo adequado. Este avanço oferece suporte crucial para seus pacientes, reduzindo a dor e as limitações físicas. Melhorando a qualidade de vida dos portadores da OI.

Embora não possa curar a OI (osteogênese imperfeita) esta nova técnica poderá melhorar, e significativamente, toda a base da qualidade de vida, e isso bem abrangentemente, nos pacientes. Ela consegue facilitar o aumento da funcionalidade, permitindo maior atividade física, além de autonomia. Ao diminuir as fraturas e as deformidades, a técnica oferece mais liberdade aos pacientes, promovendo uma vida mais ativa e saudável. 

A primeira implantação desta técnica foi realizada no Vale do São Francisco, em uma criança nascida em Juazeiro da Bahia.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem