SUFOCO! Flamengo sofre mas arranca classificação par as oitavas de final da Libertadores


Lance do gol de Leo Pereira que deu a classificação ao Flamengo - foto captura de tela 

Da redação

O Flamengo sofreu para vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã, e se classificar para as oitavas de final da Libertadores! O único gol da partida foi de Léo Pereira. 

Como fica 

Com o resultado, o Flamengo chegou a 11 pontos e terminou a fase de grupos em segundo lugar do Grupo C da competição

Enquanto a LDU, que venceu o Central Córdoba por 3 a 0, ficou com o primeiro lugar do grupo, também com 11 pontos, porém com maior saldo de gols.O sorteio das oitavas de final da Libertadores, e também da Sul-Americana, está marcado para a próxima segunda-feira (2), às 12h (horário de Brasília).

Resumo do  jogo

Primeiro tempo

O Flamengo dominou o primeiro tempo praticamente inteiro, dominando a posse de bola e as ações no meio de campo e ataque. Allan chutou da entrada da área logo aos quatro minutos, levando perigo.

Apesar da pressão, a equipe de Filipe Luís tinha dificuldade para furar a defesa venezuelana e criar com objetividade. Aos 17, Luiz Araújo saiu frente a frente com Camargo, mas o goleiro fez a defesa.

O Flamengo ainda teve chances com Pedro, Arrascaeta e Allan de novo, mas o placar continuou zerado. O Deportivo Táchira começou a se mostrar mais pro jogo só depois dos 35 minutos iniciais. Bryan Castillo arriscou um chute de primeira, mas a bola passou longe.

Aos 42, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Pedro, sozinho, que acabou mandando por cima do gol. O Táchira respondeu com Cova, que chutou forte, mas para fora, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Com a LDU vencendo o Central Córdoba por 2 a 0, o Flamengo precisava vencer de qualquer jeito para se classificar. E voltou para o segundo tempo buscando o gol desde o primeiro minuto.

Gerson quase abriu o placar de cabeça e, logo em seguida, Arrascaeta arriscou de longe, para a defesa de Camargo. Aos sete minutos, Arrascaeta recebeu sozinho, mas chutou fraco, praticamente recuando a bola para o goleiro.

Segundo tempo 

O início do segundo tempo foi parecido com o primeiro: domínio total do Flamengo, mas nada de gols. O placar só mudou aos 20 minutos. Luiz Araújo cobrou falta, Léo Pereira saiu de trás e precisou só empurrar para balançar as redes.

Mesmo na frente, o Flamengo seguiu pressionando. Wallace substituiu Pedro e, assim que entrou, construiu a primeira chance em tabela com Bruno Henrique, mas mandou para fora. Luiz Araújo arriscou e Camargo fez a defesa.

Aos 39, o Táchira teve boa chance com Cova que mandou uma bomba para fora. Nos acréscimos, o time venezuelano voltou a assustar o Flamengo, que recuou totalmente.

O Táchira conseguiu escanteios seguidos e pressionou os donos da casa. Aos 49, a bola sobrou para Cano, sozinho, dentro da área, mas Rossi fez ótima defesa e garantiu a vitória e classificação do Flamengo.

Próximos compromissos 

O Flamengo volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro recebe o Fortaleza no domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília).

Já o Deportivo Táchira não tem mais competições continentais para disputar, já que terminou em último lugar do grupo. A equipe agora encara o Metropolitanos, no sábado (31), pelo Campeonato Venezuelano.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem