Mais um dia de mobilização na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mas, nesta terça-feira (27), não houve sessão. A suspensão ocorreu após a ocupação do plenário por parte de alguns servidores filiados ao Sintaj.
Após intensa movimentação nos corredores e salões da Assembleia, uma comissão formada por diretores do Sinpojud, servidores e o deputado Hilton Coelho (PSOL) se reuniu com o deputado Victor Bonfim (PV), relator do projeto de reposição salarial.
O grupo foi informado pelo deputado de que, após a publicação e o protocolo do projeto, ele entrou no período de pauta, fase em que os parlamentares podem apresentar emendas, com prazo de 15 dias. Só após esse prazo o projeto será encaminhado à comissão, permitindo que o relator elabore seu parecer e o texto siga para votação.
Victor Bonfim ressaltou, contudo, que, caso haja um acordo de lideranças, esse prazo poderá ser dispensado, acelerando a tramitação.
“Nós estamos lutando pelo que é justo: nossa reposição salarial. Por isso, é fundamental que o prazo seja reduzido para que o projeto seja votado e aprovado o mais rápido possível”, afirmou Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.
O deputado também se comprometeu a sugerir à presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, a criação de uma comissão composta por quatro deputados para dialogar com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cinthya Resende.
Fonte: Sinpojud
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário