PF desmantela quadrilha que desviava aposentadorias da Caixa Econômica

Foto divulgação


A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (13/5), um mandado de busca e apreensão domiciliar em Caraguatatuba (SP) no curso de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra pensionistas da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo as apurações, o grupo usava documentos falsos para abrir contas bancárias em municípios diferentes dos domicílios reais das vítimas.

No mesmo momento, os criminosos solicitavam à CEF o redirecionamento do benefício previdenciário para a conta fraudulenta, assumindo o controle total dos valores recebidos pelos beneficiários.

Com o acesso às contas fraudulentas, os criminosos não apenas desviavam o benefício mensal, como também contratavam empréstimos consignados, utilizavam cheques azuis e acessavam o crédito rotativo.

O dinheiro obtido era rapidamente transferido via PIX para contas de “laranjas”, que recebiam uma comissão para repassar os valores ao líder da organização criminosa.

A investigação aponta para uma estrutura bem articulada, com participação de terceiros recrutados para lavar o dinheiro e dificultar o rastreamento dos valores desviados.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, devido ao uso de fraude contra o INSS, e associação criminosa.

Fonte: Metrópoles

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem