PF apreende carros de luxo do 'Careca do INSS' em garagem em Brasília

Foto ilustrativa


Policiais federais cumprem nesta terça-feira (20) um mandado para apreender veículos supostamente ligados a Antonio Carlos Camilo Antunes – conhecido como "Careca do INSS" e apontado como operador do esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões.

A Polícia Federal aponta que Antunes transferiu R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2023 e 2024.

Uma investigação da PF revelou um amplo esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS. Antunes é o lobista apontado pela PF como "facilitador" do caso.

A PF afirma que associações que oferecem serviços a aposentados cadastravam pessoas sem autorização, com assinaturas falsas, para descontar mensalidades dos benefícios pagos pelo INSS. O prejuízo, entre os anos de 2019 e 2024, pode chegar a R$ 6,3 bilhões.A GloboNews apurou que a localização desses veículos foi informada à PF pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que recebeu denúncia anônima sobre o tema. Damares mantém um escritório político no mesmo prédio em que os carros foram apreendidos.

Em nota divulgada no fim de abril, a defesa de Antonio Antunes afirma que "as acusações apresentadas contra seu cliente não correspondem à realidade dos fatos" (leia na íntegra mais abaixo).

Até o fim da manhã, a Polícia Federal ainda não confirmava a lista de veículos apreendidos e o valor estimado deles.

Ao fim das investigações, se houver autorização da Justiça e o envolvimento de Antunes na fraude for confirmado, os veículos podem ir a leilão – para que o dinheiro seja usado no ressarcimento das vítimas.

O que diz a defesa

Veja a nota já divulgada pela defesa de Antonio Antunes, na íntegra:

"Alberto Moreira e Flávio Schegerin, sócios do escritório Moreira e Schegerin Advogados, responsáveis pela defesa técnica de Antonio Antunes, esclarecem que não comentam processos em curso, principalmente os que tramitam em segredo de justiça.

Reforçam, contudo, que as acusações apresentadas contra seu cliente não correspondem à realidade dos fatos. A defesa confia plenamente que o tempo propiciará uma apuração adequada dos fatos, possibilitando uma atuação ampla e isenta por parte das instituições, em harmonia com o Estado Democrático de Direito.

Estamos certos que ao longo do processo, a inocência de Antonio será devidamente comprovada".

G1 - Distrito Federal 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem