Homem atuava como pastor em uma igreja do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado — Foto: Divulgação/Luciano Almeida
Um pastor de uma igreja evangélica foi preso em Salvador, no sábado (10), suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente diagnosticada com deficiência intelectual, na época com 17 anos. O crime foi descoberto após a família da vítima notar mudanças no corpo da garota.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito atuava como líder religioso em uma igreja do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Ele se aproveitava da confiança da família para levar a adolescente para pregações no município de Valença, a 76 km de distância, onde aconteceram os estupros.
Segundo apuração da TV Bahia, a mãe da adolescente também sofreu uma tentativa de estupro do mesmo pastor, mas não registrou queixa na época. Depois disso, ela parou de confiar no homem, mas a adolescente já estava grávida.
Quando a família descobriu a gravidez, a adolescente já estava com quatro meses de gestação. Na época, ninguém sabia quem era o pai da criança, mas fiéis que viajaram para uma das pregações realizadas em Valença relataram ter visto o pastor sair do quarto da garota, o que levantou as suspeitas.
A mãe da garota denunciou o caso na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal do município, mas o suspeito fugiu da cidade.
Ele ficou meses foragido, até ser encontrado no sábado, no bairro Pau Miúdo. A adolescente que sofreu o abuso sexual teve o bebê, que é criado pela família.
G1 - Bahia
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário