Os membros do Comando de Greve do Sinpojud se reuniram, na manhã desta sexta-feira (16) na sede da entidade, para avaliar o andamento da mobilização e definir novas estratégias de fortalecimento do movimento paredista dos servidores do Poder Judiciário da Bahia. O presidente do Sinpojud Manuel Suzart informou sobre os assuntos tratados na reunião que ocorreu com a AMAB e com a presidência da OAB/BA, foi explicado que os advogados se mostraram sensíveis a intermediar junto aos Poderes a aprovação dos projetos do TJBA que se encontram na Alba, desde que os alvarás de levantamento de valores fossem liberados.
A reunião reafirmou a importância da união da categoria e resultou em uma série de deliberações que devem ser seguidas nos próximos dias.
Entre os encaminhamentos definidos estão:
Liberação de alvarás de crédito e alimentos:
Com o objetivo de incluir os advogados no processo de intermediação para aprovação do nosso PCCV, foi autorizada a continuidade das liberações de alvarás relacionados a créditos e valores alimentares, reafirmando o compromisso da greve com o respeito às necessidades urgentes da população.
Relatório das Centrais de Mandados:
Os Coordenadores das Centrais devem elaborar relatórios diários sobre a distribuição dos mandados, contribuindo para o monitoramento do impacto do movimento grevista. Tais relatórios deverão ser enviado para o Comando de Greve através do contato direto com algum diretor do Sinpojud.
Mobilização em Salvador:
Está confirmada uma nova ação de mobilização na próxima segunda-feira (19), com concentração nos Fóruns Ruy Barbosa e Fórum Criminal, ambos na capital baiana. A atividade tem como objetivo ampliar a visibilidade do movimento e dialogar com a população e autoridades.
Visitas aos cartórios:
Membros do Comando de Greve irão visitar os cartórios judiciais com o objetivo de conscientizar os colegas sobre a importância da adesão coletiva à greve e fortalecer o engajamento em toda a categoria.
Correição em Ilhéus:
Primeiramente é preciso frisar que todos os servidores possuem o direito de greve. Contudo, diante de questões específicas e buscando a redução de prejuízos aos servidores, a orientação do Comando de Greve do Sinpojud para a comarca de Ilhéus, tendo em vista a Correição que será realizada na próxima semana é a seguinte:
• Os diretores de secretaria e assessores, diante da sua condição peculiar, deverão agir de modo colaborativo junto aos seus respectivos chefes imediato.
• Os demais servidores deverão avaliar a situação durante a semana de Correição, ficando a critério do servidor decidir pela suspensão ou não do movimento grevista.
• Os servidores que participarem da Correição deverão vestir a camisa do movimento grevista durante todos os dias para dar visibilidade ao movimento.
O Sinpojud reforça que a greve é legítima, amparada pela Constituição Federal e pela Lei nº 7.783/89, e que os serviços essenciais seguem sendo mantidos. A mobilização continua forte em todo o estado, com foco na aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), na valorização dos servidores e na construção de um Judiciário mais justo e eficiente.
Fonte: Sinpojud
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário