Suspeito de liderar facção criminosa é preso na Bahia



Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa foi preso em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no sábado (12). A informação foi divulgada neste domingo (13) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como "Chiquinho", era o "Quatro de Copas", do Baralho do Crime da SSP-BA, ferramenta que reúne os criminosos mais perigosos do estado. Ele foi localizado durante uma operação conjunta do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e da Cipe Polo Industrial.

Informações iniciais apontam que o suspeito estava escondido em outro estado e, na noite do sábado, estaria na cidade para determinar ataques a rivais.

Chiquinho era envolvido com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Ele atuava nas cidades de Camaçari, Dias D'Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas, Eunápolis e Itamaraju.

O que é o Baralho do Crime

Criado no ano de 2008 pela SSP-BA, o Baralho do Crime é uma ferramenta que reúne informações sobre criminosos foragidos. O objetivo é que a população ajude a localizar os criminosos através de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

Quando um criminoso que está no Baralho do Crime é preso, morto ou substituído por outro foragido, a carta é atualizada.

Quem são os suspeitos que integram a ferramenta:

Procurados por homicídio, tráfico de drogas, latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo;

Chefes de facções criminosas:

Mandantes de ataques de diferentes tipos;

Criminosos que ameaçam membros do Judiciário e envolvidos na morte de prepostos da segurança pública

G1 - Bahia

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem