Os estudantes que sonham com a Medicina sem sair de casa têm mais uma oportunidade com a Faculdade de Petrolina (Facape). A instituição lançou vestibular do curso com13 vagas já para o segundo semestre de 2025. Mantendo seu compromisso com o desenvolvimento regional, a Facape destina 10 vagas, exclusivamente, para candidatos residentes nos 53 municípios da macrorregião de saúde da Bahia e Pernambuco.
Além do foco regional, o vestibular da Facape também promove a inclusão social. São oferecidas três bolsas de estudo integrais: uma para servidores efetivos da administração direta e indireta do município de Petrolina e seus dependentes, e duas para estudantes de baixa renda que se enquadrem nos critérios de vulnerabilidade estabelecidos pelo governo federal, como pessoas negras, quilombolas, indígenas, transexuais ou transgênero e pessoas com deficiência.
As inscrições seguem até o dia 29 de abril, exclusivamente, no site oficial da instituição: www.facape.com.br. A prova será aplicada no dia 11 de maio, e os candidatos aprovados iniciarão suas atividades acadêmicas já no segundo semestre deste ano.
A estrutura curricular do curso de Medicina da Facape oferece a participação de professores médicos desde o primeiro período e a utilização de laboratórios modernos. A instituição também vem investindo no ensino prático através da Policlínica Facape e do Hospital de Simulação Realística, em fase final de construção, que proporcionará aos estudantes um ambiente de aprendizado imersivo e realista. Candidatos com dúvidas podem entrar em contato com a Facape através dos seguintes canais de atendimento: WhatsApp (87) 3866-3260 e telefone (87) 3866-3269.
Portal Facape
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário