A Diocese de Juazeiro, em comunhão com toda a Igreja, manifesta pesar pelo falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, no Vaticano.
Eleito pontífice em março de 2013, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi escolhido pelos 115 cardeais que integravam o conclave para ocupar o trono de Pedro, vago desde a renúncia de Bento XVI no mês anterior. Religioso da ordem dos jesuítas, foi o primeiro latino-americano a se tornar papa.
A proximidade do Papa Francisco com o Brasil foi marcada desde o início do pontificado, quando realizou a primeira viagem internacional ao Rio de Janeiro para a 28ª Jornada Mundial da Juventude. Naquela oportunidade, em seu discurso na cerimônia de boas-vindas destacou “Quis Deus, na sua amorosa providência, que a primeira viagem internacional do meu pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil”.
O início do funeral na Basílica de São Pedro será na próxima quarta-feira (23).
A Diocese de Juazeiro expressa pesar pela morte do Papa e comunica que haverá celebração em memória ao Santo Padre nesta segunda-feira (21) às 18h na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas.
Ascom
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário