A CNN Brasil se estabeleceu como maior canal de notícias do Brasil, com alcance que supera 80 milhões de pessoas na média mensal em todas as plataformas, que vão de TV a portal e redes sociais (foto: Divulgação/CNN Brasil)
A CNN Brasil foi considerada o canal de notícias de maior credibilidade hoje no Brasil, na comparação com outros quatro veículos de mídia no mesmo segmento. O dado é de pesquisa realizada pelo grupo em parceria com a Pinion para entender o perfil dos consumidores de notícias no país em 2025.
Entre os respondentes que acompanham o noticiário com frequência, 64% afirmam que a marca é a que mais combina/combina muito com o atributo de credibilidade. O resultado evidencia o sucesso da CNN Brasil na oferta de uma cobertura equilibrada dos fatos que impactam a vida de milhões de pessoas.
Além disso, 78% dos consultados afirmam que priorizam acompanhar o noticiário em veículos de imprensa de credibilidade. A alta foi de cinco pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, realizada em abril de 2024.
O levantamento também aponta que 74% das pessoas se consideram consumidores habituais de notícias, valor quatro pontos percentuais superior ao registrado no ano passado. Aqueles que consomem conteúdos jornalísticos com maior frequência também confiam mais nos veículos de mídia: 66%, ante 54% da média dos brasileiros.
A pesquisa Pinion/CNN Brasil ouviu 2.095 brasileiros maiores de 18 anos, com amostra representativa nacional, com coleta em fevereiro deste ano.
Cobertura equilibrada e abrangência no alcance
A CNN Brasil registrou, no último trimestre de 2024, alcance médio mensal superior a 80 milhões de pessoas, fazendo da multiplataforma o maior canal de notícias do país.
Foram 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, 10,9 milhões na PayTV, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na Banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.
A CNN Brasil ampliou sua influência em 2024 e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas. Também aumentou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de seis milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações no ano passado.
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.
Com Informações da GBR Comunicação
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário