A Polícia Civil da Bahia está participando do 2º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), que acontece entre os dias 11 e 13 de março, em Brasília. O evento reúne especialistas e autoridades para discutir estratégias de combate ao crime organizado no Brasil, com foco na integração entre as forças de segurança, novas tecnologias de investigação e desafios futuros.
A Bahia tem sido destaque no encontro por ser um exemplo de integração entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Durante as discussões, a delegação baiana está demonstrando como essa articulação tem fortalecido as ações contra o crime organizado no estado, servindo de referência para outras regiões do país.
O encontro visa fortalecer a cooperação entre unidades especializadas, definir conceitos sobre Organizações Criminosas Violentas e aprimorar as estratégias de enfrentamento. A Bahia, com seu modelo de integração bem-sucedido, reforça a importância do trabalho conjunto e se consolida como exemplo nacional no combate ao crime organizado.
Fonte: Ascom-PCBA
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário