Morreu, na manhã desta quarta-feira (5), o ex-ministro Antônio Andrade, aos 71 anos. O político foi vice-governador de Minas Gerais e ministro da Agricultura.
A causa da morte não foi revelada. Filiado ao MDB, Andrade foi prefeito, deputado estadual e federal, e vice-governador de Minas, entre 2015 e 2019, durante a gestão de Fernando Pimentel (PT).
Durante o governo de Dilma Rousseff (PT), Andrade foi ministro da Agricultura, entre março de 2013 e abril de 2014. Ele também já foi presidente do MDB. Nas redes sociais, o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prestou condolências à família de Antônio Andrade. "Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento difícil", disse Zema.
O MDB emitiu uma nota lamentando a morte do filiado.
"O MDB lamenta a perda do emedebista mineiro Antônio Andrade, que faleceu nesta quarta-feira (6) aos 71 anos. Andrade foi prefeito, deputado estadual, deputado federal e vice-governador de Minas Gerais. Sempre um defensor dos trabalhadores e empresários do agro brasileiro, Antônio Andrade foi ministro da Agricultura, entre março de 2013 e abril de 2014. Andrade também comandou o diretório estadual do MDB de Minas Gerais. Nossas condolências aos familiares, amigos e ao povo mineiro", diz o comunicado.
Texto e foto: CNN Brasil
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário