Clientes juazeirenses estão horrorizados com a queda na qualidade e pontualidade do serviço ao público de uma das maiores Autarquias da prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia – O SAAE (Companhia Serviço de água e Saneamento Ambiental de Juazeiro), está há 41 dias em estado de calamidade, na Terra da Alegria. Prova disso, nas ruas, o que se ouve nos quatro cantos da cidade são críticas veladas e com razão ao SAAE na administração do governo Andrei Gonçalves (MDB).
Os serviços de água e esgoto até que estavam funcionando na gestão da ex-prefeita Suzana Ramos, a equipe comparecia no endereço solicitado em até 48h, mas agora em 2025, há casos de espera de mais de 1 mês e nada da presença do SAAE para resolver um simples problema de esgoto entupido.
Uma senhora de 74 anos, moradora da Rua Novo Mundo, Centro de Juazeiro, está há 41 dias com esgoto entupido, fezes e imundície é o cenário na porta da casa dela. A família diz que vai esperar completar os 60 dias para buscar apoio do Ministério Público da Bahia.“Estou com as contas em dia já pelejei pelo serviço do SAAE, mas não consigo ser atendida, o que está acontecendo com Juazeiro, cadê a prefeitura que não resolve isso? Será que vão esperar acontecer um acidente comigo aqui na porta da minha casa?”, questiona a idosa.
Entre os problemas apontados pelos juazeirenses destacam-se queixas de interrupções no fornecimento de água, esgotos entupidos do centro à periferia e isso causa transtornos aos moradores, afetando o dia a dia das famílias, dos turistas e principalmente do comércio local.
Há reclamações inclusive sobre a qualidade da água fornecida, no pós-chuva, o precioso líquido apresenta em algumas comunidades um odor desagradável, provocando dores de barriga e levando à preocupação com a saúde pública.
A falta de manutenção adequada das redes de esgoto tem sido o ponto crucial e já há quem diga que o “SAAE de Juazeiro é a MERDA no Governo Andrei”.
Atualmente os clientes do SAAE têm enfrentado dificuldades no atendimento ao buscar soluções para os problemas apresentados, e isso gera além de um dia de serviço perdido, uma frustração, alguns chegam a questionar se há algum tipo de perseguição na direção da Autarquia para alguns clientes.
Por que o Prefeito Andrei ainda não conseguiu resolver os problemas do SAAE? Cadê a transparência na administração dos recursos e das ações do SAAE?
A redação do JBrito acionou a assessoria de imprensa da prefeitura que informou estar em reunião. Aguardamos uma resposta para o povo de Juazeiro.
Texto e foto: Blog do Jean Brito
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os
comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do
TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário