Fotomontagem TMNews do Vale
(*) Taciano Medrado
Dando sequência às nomeações estapafúrdias e aviltantes do governo do "novo" do prefeito Andrei Gonçalves, foi publicado nesta semana mais um decreto, o de n.º 114/2025, contendo uma lista de "apadrinhados" políticos e, para surpresa de todos, dentre eles, a do músico juazeirense Maurício Dias Cordeiro, o "Mauriçola".
Parece que o músico Mauriçola tem um talento especial não só para a arte, mas também para a política. Em cidades como Juazeiro, onde a dança das cadeiras entre cargos comissionados é intensa a cada troca de governo, manter-se na estrutura, independentemente da ideologia que assume o poder, é um feito digno de nota.
Seria ele um mestre da diplomacia, alguém que sabe transitar entre grupos políticos distintos sem desagradar ninguém? Ou será que sua atuação vai além da música, garantindo influência e reconhecimento que o tornam indispensável para qualquer gestão? Se para essa série de perguntas a resposta for "sim!", de fato, o eminente e talentoso músico merece o Oscar da política.
Mas devemos analisar sob outro prisma e sem "paixonite" política a nomeação do respeitado compositor. Se, dentro do rol dos nomeados por Andrei, aparecem nomes que nenhuma contribuição deram até hoje a Juazeiro, Mauriçola tem a seu favor, independentemente do viés político, um grande legado à cultura não só da nossa cidade, mas da região.
Mauriçola participou da gravação de uma nova versão do hino da padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas, ao lado da cantora Joana Souza. Essa versão contou com arranjos de Maurício Dias (Mauriçola) e do Maestro Soneca, incluindo a participação de Edésio César, no violão. O poeta contribuiu significativamente para a música religiosa da região, especialmente em Juazeiro.
Gostem ou não, e eu posso até não concordar com a persistência de Mauriçola nos diversos governos municipais, mas desmerecer o valor do poeta Mauriçola não é salutar, afinal, como negar que o poeta faz parte do patrimônio cultural de Juazeiro? Sem contar que o cara é boa praça!
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário