Em sorteio, CBF define jogos da 1ª fase da Copa do Brasil 2025; veja confrontos



Os jogos da primeira fase serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro. Foto: Staff Images/CBF


O sorteio dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil 2025 foi realizado nesta sexta-feira, 7, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Assim como nas últimas edições, os 80 times foram divididos em oito potes, conforme o posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os cruzamentos aconteceram entre os potes A x E, B x F, C x G e D x H. (Veja abaixo os confrontos)

Diferente dos últimos anos, neste ano, as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único, decidida na cobrança de pênaltis em caso de empate. Até 2024, as equipes melhores colocadas no ranking jogavam fora de casa, mas tinham a vantagem de se classificar em caso de empate.

Os jogos da primeira fase serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro. Da terceira fase em diante, os duelos serão de ida e volta. Além dos 80 clubes que iniciam da primeira fase, a Copa do Brasil conta com mais 12 times que só entram na competição a partir da terceira fase.

Entre os clubes que entram na terceira fase estão Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia (classificados à Libertadores), Cruzeiro (classificado pela posição no Brasileirão 2024), Santos (campeão da Série B 2024), CRB (campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Confira os confrontos definidos

Pote A x Pote E

(A) Atlético-MG x Tocantinópolis (E)

(A) Athletico x Pouso Alegre-MG (E)

(A) Fluminense x Águia de Marabá (E)

(A) Grêmio x São Raimundo-RR (E)

(A) América-MG x FC Cascavel-PR (E)

(A) Bragantino x Sousa (E)

(A) Vasco x União Rondonópolis (E)

(A) Atlético-GO x ASA (E)

(A) Juventude x Maringá-PR (E)

(A) Cuiabá x Porto Velho (E)

Pote B x Pote F

(B) Ceará x Sergipe (F)

(B) Vitória x Maranhão (F)

(B) Coritiba x Ceilândia (F)

(B) Sport x Operário VG (F)

(B) Criciúma x Operário-MS (F)

(B) Vila Nova x Inter de Limeira (F)

(B) Operário-PR x Humaitá-AC (F)

(B) Ponte Preta x Concórdia-SC (F)

(B) Brusque x Tre-AP (F)

(B) Sampaio Corrêa x Tuna Luso (F)

Pote C x Pote G

(C) Novorizontino x Rio Branco-ES (G)

(C) Tombense x CSE-AL (G)

(C) CSA x Boavista-RJ (G)

(C) ABC x Olaria-RG (G)

(C) Remo x Grêmio Atlético Sampaio-RR (G)

(C) Náutico x Santa Cruz-RN (G)

(C) Confiança x Parnahyba (G)

(C) Ferroviário x Maracanã-CE (G)

(C) Botafogo-PB x Portuguesa-SP (G)

(C) Amazonas x Rio Branco VN-ES (G)

Pote D x Pote H

(D) América-RN x União-TO (H)

(D) Manaus x Independência-AC (H)

(D) São José-RS x Oratório-AP (H)

(D) Aparecidense x Votuporanguense (H)

(D) Altos x Guarany de Bagé-RS (H)

(D) Retrô x Jequié-BA (H)

(D) Caxias x Dourados-MS (H)

(D) Athletic. x Barcelona de Ilhéus (H)

(D) Nova Iguaçu x Barcelona-RO (H)

(D) Portuguesa-RJ x Capital-DF (H)

Fonte: Portal Terra

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem