DÓLAR
O dólar fechou a última sessão praticamente estável com relação ao fechamento anterior. Com recuo de 0,08%, a moeda americana é cotada a R$ 5,76.
O recuo ocorreu mesmo após divulgação de dados de inflação ao consumidor mais fortes nos Estados Unidos. O índice de janeiro veio mais robusto do que o esperado, com o número global avançando 3% no acumulado em 12 meses e o núcleo com alta de 3,3%. Este era o principal foco da atenção dos investidores.
Além disso, um possível fim da guerra na Ucrânia contribuiu para moedas europeias alcançassem os melhores desempenhos do dia.
IBOVESPA
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) concluiu o último pregão abaixo dos 126 mil pontos, com recuo de 1,69%.
A bolsa brasileira acompanhou o cenário externo de divulgação de dados de inflação mais fortes que o esperado nos EUA, que era o foco dos investidores ao longo do dia 12 de fevereiro. Na comparação anual, o avanço do índice de preços ao consumidor em janeiro foi de 3,0% – acima do esperado pelo mercado.
A Petrobras e outras petrolíferas sofreram desvalorização, reagindo às quedas das cotações de petróleo nas Bolsas de Londres e dos EUA.
As ações ordinárias da Petrobras caíram 2,31%. CSN Mineração recuou 5,83% e a CVC 5,67%. Em contrapartida, Carrefour Brasil avançou 2 68%.
Fonte: Brasil 61
Não deixe
de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário