Dólar fecha abaixo de R$ 5,70 com exterior e piora de Lula no Datafolha




O dólar apresentou queda firme na sessão desta sexta-feira, 14, alinhado à onda de enfraquecimento da moeda americana no exterior na esteira de dados fracos de atividade nos EUA, e fechou no menor nível desde o início de novembro de 2024.

Já em baixa superior a 1% à tarde, a divisa acentuou o ritmo de queda na última hora de negócios e rompeu o piso técnico de R$ 5,70 após a divulgação de pesquisa Datafolha revelando uma piora na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O real, que ontem tropeçou com a menção ao etanol brasileiro no memorando de Donald Trump sobre tarifas recíprocas, hoje apresentou o melhor desempenho entre as principais moedas emergentes e de países exportadores de commodities, seguido pelo dólar neozelandês, com ganhos pouco acima de 1%.

O economista-chefe da Monte Bravo, Luciano Costa, ressalta que, embora o principal indutor da apreciação do real hoje tenha sido o quadro externo, houve uma retirada adicional de prêmios de risco na taxa de câmbio com a divulgação dos números do Datafolha.

Pesquisa do instituto mostrou que a aprovação de Lula caiu de 35% em dezembro de 2024 para 24%. Já a desaprovação saltou de 34% para 41%. Trata-se dos piores índices entre os três mandatos do petista pelo histórico do Datafolha.

Fonte: Revista Isto È 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem