Presidente dos EUA, Donald Trump, diz que imporá sanções à Rússia se Putin não negociar sobre Ucrânia


Trump e Putin se reúnem durante reunião do G20 em Osaka, Japão 28/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque© Thomson Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que deve impor sanções à Rússia se seu presidente, Vladimir Putin, se recusar a negociar o fim da guerra na Ucrânia.

Trump não deu detalhes sobre possíveis sanções adicionais. Os Estados Unidos já sancionaram pesadamente a Rússia por sua invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022.Trump disse que seu governo também está analisando a questão do envio de armas para a Ucrânia, acrescentando sua opinião de que a União Europeia deveria estar fazendo mais para apoiar a Ucrânia.

"Estamos conversando com (o presidente ucraniano Volodymyr) Zelenskiy, vamos conversar com o presidente Putin muito em breve", disse Trump. "Vamos dar uma olhada nisso."

Trump disse que pressionou o presidente chinês, Xi Jinping, em um apelo para trabalhar pelo fim da guerra na Ucrânia.

"Ele não fez muito com relação a isso. Ele tem muito... poder, assim como nós temos muito poder. Eu disse: 'Você precisa resolver isso'. Nós conversamos sobre isso."

(Reportagem de Steve Holland, em Washington/ (Reuters) 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem